Essa fato interrante aconteceu em uma determinada igreja e um determinado lugar com uma determinada pessoa que é membro de uma determinada igreja. Novos convertidos estão cada vez mais fanáticos a Palavra de Deus, pessoas que na hora da conversão parece que encorparam o tempo de cristo e viram verdadeiros profetas, no olhar deles é claro.

Profetizam palavras de benção direto e por sinal algumas delas aparecem de uma forma milagrosa, glória a Deus, mais outros em vez de profetizar, ficam profetirando.

Devem me perguntar o que é isso? São pessoas que ficam sempre tirando uma com a cara do crente, lançando no caso em torno de 70% palavra de maldição, tipo nossos amigos e irmãos da Igreja Evangélica Pentencostal "Deus é amor". Sempre os irmãos em cristo começam começam profetizando maldição, tipo: "Irmão, Deus me mostrou que alguém vai morrer na tua família, mais se não se converter vai acontecer".

Quando tinha meus 14 anos de idade em minha cidade tive o prazer de ter uma igreja dessas na frente de minha casa e como de raiz evangélica, devido minha mãe, comecei a freqüentar, o Pastor disse pra mim junto com meus irmãos, que eu não chegaria ais 15 anos porque Deus vai voltar.

Fiquei traumatizado com o Dom profético do determinado pastor. Deus tenha piedade desse homem. 

Uma coisa é certa, o "Ministério Profético", foi tão banalizado quanto o "dom de línguas".


Super-valorizaram o "falar em línguas" (diferente do dom), bem como fizeram do dom de profecias, algo semelhante à frases como por exemplo: 




"Eu profetizo sobre a tua vida um carro!" 



E muitas vezes dizendo no final "Em nome de Jesus!" 
Isso não seria usar o nome do Senhor em vão?? 
Visto que "profetizar", é algo que segundo a bíblia é por dom de Deus, sendo que, se não cumprir-se a referida profecia, a pessoa que a proferiu, é um falso profeta. 
A herança da "confissão positiva", é essa: 
Os crentes tem confundido "o desejar" algo para si ou para alguém com o "profetizar" em nome de Jesus. 

Creio que o correto seria então dizer: 
"Irmão, eu desejo sucesso para a tua vida, e que Deus lhe dê o que precisas, quer seja carro ou o que for, e que DEUS TE ABENÇOE EM NOME DE JESUS!" 

A diferença das duas frases é que mesmo usando o nome de Jesus, nesta última a pessoa não cria uma falsa profecia, não usa o nome do Senhor em vão, porque se tal desejo for verdadeiro (o que espero), Deus se agrada, e não arroga para si status de "profeta". 

No velho testamento disse: Isaías 7:14 – Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: A virgem conceberá e dará a luz um filho e será o seu nome Emanuel. Uma das mais belas profecias.

Vamos ficar de olhos bem aberto para que não sejamos enganados, com riquezas, paz e tranqüilidade que Deus pode nós dá.

A riqueza ele dará se for honesto e trabalhador, paz se não ficar prestando atenção na vida do próximo e tranqüilidade se não ficar se incomodando com a vida, meios e costumes de seu próximo.

Miquéias 5:2 – Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá aquele que há de reinar em Israel e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.





 Não sejam que nem o povo profeta


Ou mesmo que nem nossos políticos com promessas e profecias da maioria das vezes desejosas e sem noção da realidade atual


Ou até mesmo o nosso maior profeta de todos os tempos, digamos que seja o profeta da revelação virtual.


Sambora Williams

Resto do Post