Animada com a boa audiência e toda a repercussão sobre o Festival Promessas, a Rede Globo já planeja mais três edições do evento para 2012.


A emissora projeta realizar duas edições regionais e uma nacional do festival, segundo a coluna Radar On-line, da Veja. A intenção inicial é realizar as apresentações fora do Rio de Janeiro, já que a cidade já recebe muitos shows evangélicos durante o ano. Já estaria programado para o primeiro semestre o primeiro encontro.

No domingo (18), a emissora dedicou 75 minutos de sua programação à transmissão do Festival Promessas 2011, com a apresentação de nomes consagrados do mundo gospel, como Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho.

Os shows aconteceram no Aterro do Flamengo, atraindo cerca de 20 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, número bem abaixo do esperado. Foram quase 8 horas de apresentações, entre 14 e 21h30.

Mas o número baixo de pessoas durante o dia da apresentação foi amplamente compensado pela boa audiência na tarde de transmissão do evento: foram 13 pontos no Ibope, quase o dobro dos sete pontos registrados pela Record do bispo Edir Macedo.

Os números do Ibope confirmaram a expectativa da emissora, de que o segmento gospel é um grande filão do mercado publicitário e musical. Segundo a Folha Online, o festival teve tratamento VIP na Globo e consumiu R$ 2,9 milhões da Prefeitura do Rio.

As redes sociais foram utilizadas por muitos pastores e líderes religiosos, que manifestaram sua opinião, levando a um debate acalorado e conclusões divergentes sobre a validade da transmissão do Promessas pela Globo.

Apesar das informações, não há confirmação oficial pela emissora sobre as três edições.

A emissora agora pretende aproveitar a repercussão e faturar no mercado gospel, que movimenta R$ 2 bilhões anualmente, segundo estimativas do setor.





Fonte: CP