Silas Malafaia critica Gospel+ e blogs evangélicos: “mediocres, caluniadores, invejosos, bandidos!”



O pastor da Assembléia de Deus, Silas Malafaia, mais uma vez usou seu programa de televisão para criticar blogueiros e profissionais que atuam nas mídias virtuais para opinar e noticiar. No programa exibido no dia 16 de abril, Malafaia disse para os telespectadores tomarem cuidado com sites evangélicos, pelo fato de que estariam difamando o seu ministério. O pastor chamou os profissionais de “um bando de picaretas, caluniadores que levantam falso, de fofoca no meio do povo de Deus”, disse.

Além desses xingamentos, o pastor demonstrou raiva ao falar: “Eu fico com vergonha de ver como gente que se diz evangélica monta site e um monte de crente segue esses medíocres, caluniadores, invejosos, críticos que não fazem nada na seara de Deus”, falou Malafaia. O pastor nem se preocupou em descobrir os ofícios dos profissionais da internet, portando levantou falso testemunho ao afirmar que esses trabalhadores não fazem algo para contribuir com o Reino de Deus.

Após todas as injúrias proferidas, ameaçou. “Seu eu fosse dar resposta ao que esses caras colocam no site a respeito da minha vida e do meu ministério eu tinha que botar uns 90% na cadeia porque são bandidos, essa que é a verdade. Merece cadeia, porque usa o nome de Deus, usa o nome evangélico para um site para caluniar, difamar, arrumar intriga, para botar dúvida no coração dos fracos porque tem crente fraco, está na Bíblia”.

Aparentemente Malafaia teme que seus seguidores deixem de crer em seu ministério e por isso critica as pessoas que enxergam que Deus não cobra dinheiro pelo amor que nos dá, pois a salvação vem pela graça de Deus.

Assista ao vídeo de Silas Malafaia ofendendo sites e blogs evangélicos.


O site Gospel+ também foi alvo de críticas de Silas Malafaia. No dia 7 de abril, dias antes da gravação do programa acima citado, o pastor acessou o Gospel+ e comentou a notícia falando sobre o lançamento de sua campanha do Clube do 1 milhão de Almas divulgada no dia 5 de abril. Utilizando exatamente das mesmas palavras do vídeo e o mesmo tom enfatizado, provou que os xingamentos no programa evangélico foram voltados ao Gospel+ e que o comentário era verdadeiramente dele.

O comentário de Silas Malafaia no Gospel+ começou com o pastor dizendo que “não sabia que um site dito evangélico tivesse parceria com Satanás para apregoar mentiras” e prometeu “prová-las”. Antes ele disse que nunca mais responderá sobre as notícias veiculadas a respeito dele e chamou o Gospel+ de site medíocre.

Ele comentou que “não comprei avião por 20 milhões de reais, o valor e infinitamente inferior (…) não comprei em meu nome, pois e propriedade da Associação Vitória em Cristo”.

Silas Malafaia afirmou que o Gospel+ noticiou que ele comprou o avião por 20 milhões de reais, porém o portal noticiou que o avião custou 14 milhões, realmente um preço bem menor, mas ainda sim muito alto para os padrões brasileiros e um valor sonhado por tantos que passam fome e necessidades e que não receberão nem um centavo desse montante. O pastor também falou que não comprou o avião no nome dele, mas sim da Associação Vitória em Cristo, porém a associação pertence a ele, ou seja, está no nome de Silas Malafaia, que o utiliza frequentemente.

Malafaia também falou: “a segunda mentira do site e dizer que o pr. Mike Murdock cobra para falar em conferencias e igrejas. Eu desafio qual e o pastor no Brasil que o pr. Mike Murdock cobrou para pregar”.

Infelizmente o Gospel+ não achou em nenhum de suas matéria já publicadas em toda a sua história algo se quer relacionado a afirmação de que o pastor Mike Murdock cobra pelas suas apresentações e conferências. Porém confirmamos que o próprio Malafaia cobra milhares de reais por essas apresentações.

Malafaia terminou seu comentário dizendo: “querem o meu conselho: cuidado quando falarem de ungidos de Deus. Tenho convicção que Deus vela por mim. Repito, nunca mais vocês verão nenhum tipo de resposta minha. Meu ministério, minha vida, fala mais alto do que toda a calunia de críticos, e medíocres invejosos”.

Mais uma vez o pastor deixou claro que reprova as pessoas que questionam sobre seus atos e seu ministério. Porém o pastor nunca chegou a comentar sua mudança na visão teológica, pois antes era contra a teologia da prosperidade e atualmente busca pastores estrangeiros para pregar de forma favorável a respeito do assunto. Se Malafaia mudou de opinião sem dar explicações aos crentes, deixando-os confusos quanto ao relacionamento de Deus, naturalmente haverá críticas sobre seus atos. A grande maioria dos líderes sabe o quão é importante a critica para saber onde esta errando e como crescer, mas para crescer com elas o primeiro passo é ouvi-la e não simplesmente xingar.

Sobre as acusações de que o Gospel+ tem pacto com o diabo e é um site medíocre o Renato Cavallera, diretor de conteúdo do portal, respondeu: “Deus é o juiz, Deus sabe tudo, é Deus quem conhece o que esta até no mais íntimo do homem, não Silas Malafaia. Como ele pode afirmar que nós temos pacto com o diabo? Uma coisa eu tenho certeza, não foi de Deus que ele tirou essa informação.” e finalizou: “Graças ao Pai que hoje não somos um site medíocre, como ele diz. Mesmo não cobrando nada por todos os nossos serviços conseguimos prosperar e crescer. Todos os nossos funcionários são evangélicos batizados, é requisito mínimo para trabalhar nessa obra. Tratamos esse portal como um ministério, uma responsabilidade dada por Deus em nossas mãos, não será um humano que irá diminuir a grandeza de algo que foi nos dado pelo Pai. Se hoje é possível buscar sermos o melhor portal cristãos do mundo é porque Deus permitiu que isso acontecesse e se Ele não estivesse apoiando este ministério com certeza ele não estaria no ar, muito menos como estamos.”

Renato Cavallera também comentou sobre a retaliação: “eu já fui admirador do trabalho de Silas Malafaia, porém hoje é triste o que ele prega. Pede dinheiro para as pessoas sustentarem seu programa dizendo que é para evangelização mais usa o espaço para ficar fazendo propaganda de seus produtos e ficar xingando os outros… É assim que se evangeliza? Não me lembro de Jesus ter feito algo parecido.” Renato completou: “o trabalho do Gospel+ é informar e não ficar concordando ou omitindo as atitudes de um ou de outro, independente de quem for. Jesus apontava os erros e os acertos de seus seguidores e assim as pessoas melhoravam. O Gospel+ segue a Jesus e não a pastor.”, e encerrou: “Estarei orando e pedindo oração pelo Pastor Silas Malafaia, ele é um grande instrumento de Deus, mas infelizmente parece estar ouvindo mais a outros humanos (ou seja, pecadores) do que ao próprio Pai, sábio, poderoso e justo”.

O Gospel+ irá lançar em breve sua nova versão, muito mais rápida e acessível, além de muitas novidades e serviços para seus usuários.

Xingamentos antigos

Em setembro do ano passado o pastor já havia criticado os sites que protestam contra seus atos. Em seu programa ele disse: “eu nem abro site de internet para ver o que falam de mim, alguém dá uma informação para mim, mas eu mesmo não procuro. Eu conheço a vida dos caras, nego recalcado, nego enrolado”.

Ele também que comentou que as pessoas que o critica “não realizam obras. Você já viu que só jogam pedra em árvores que dá fruto? É isso o que me alegra, o que me satisfaz”. Infelizmente nesse afirmação o Pastor Silas Malafaia se contradisse, já que é um famoso crítico brasileiro, então suas palavras servem para si próprio. É pena que ele se alegre com o erro dos outros ao invés de ajudar a melhorar, como Cristo fazia.