"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos,dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética.O que mais preocupa é o silêncio dos bons." 
Martin Luther King

O meio político deixa muito a desejar. Em todo tempo pipocam escândalos e a corrupção é uma base forte no cenário político nacional, a mola motriz que impulsiona os motores do poder. Em tempos não muito distantes, os crentes evitavam até falar em política por considerá-la algo do diabo. Os crentes eram quase que completamente alienados e omissos quanto ao destino da nação e o exercício da cidadania. Refutavam-se de desfrutarem da bem recente "democracia(?)", e, para se justificarem, espiritualizavam aquilo que em nada é espiritual. 

Hoje as coisas mudaram, muito embora algumas denominações insistem em manterem-se afastados da política. Em outro extremo, há denominações que chegam ao cúmulo de transformarem os seus púlpitos em verdadeiros palanques para comícios de pastores(as) bispos(as) apóstolos(as) conquistarem seus votos. Em Brasília já tem a chamada "Bancada Evangélica", que é considerada por muitos parlamentares uma verdadeira pedra no sapato (os defensores dos direitos dos homossexuais que o diga). 

Mas, excessos e corrupção à parte, há políticos evangélicos sérios, que fazem um trabalho não necessariamente com viés religioso, mas de um contexto social e são reconhecidos por todos, como o senador Magno Malta, relator da CPI da Pedofilia, por exemplo. Infelizmente aqui em Belém do Pará, não posso citar exemplos bons, passaram muitos, nossa igreja apoio muita agente, as indicações do Templo Central foi desastrosas e desonrosa, e hoje políticos que tiveram tudo para ser um representante digno de nossa igreja, exemplo que tiveram a chance de Exaltar o nome do Senhor Jesus na Câmara dos vereadores, dos deputados estaduais, do senado,  agora tentam voltar só e ficam pelo meio do caminho.


Não podemos deixar de citar também as “ovelhas negras” da política como casal Gorotinho, por exemplo, que vira e mexe tem seu nome envolvido em escândalos políticos, sem contar do Pr. Bruneli, entre outros.

A Bíblia traz exemplos de homens de DEUS envolvidos na política, como José no Egito e Daniel na Babilônia. O desafio do crente que se envolve em política é não ceder a sedução do poder. Infelizmente, não raramente há políticos evangélicos envolvidos até o topo da cabeça no lamaçal da corrupção. 


Achei esse vídeo muito interessante, assista e divulgue, passe em sua igreja e veja se vale a pena escolher políticos despreparados como Tiririca.


Divulgue o vídeo do Pastor Paschoal Piragine Jr.
Presidente da Primeira Igreja Batista de Curitiba.