Há crianças no inferno?


Durante a noite, eu estava lendo bastante um livro de Mary Baxter — A Divina Revelação do Inferno. Jesus apareceu a ela e levou-a pelo espírito para o inferno para que ela recebesse as revelações de Deus a respeito do inferno, um lugar muito terrível a fim de escrever o testemunho no livro. Ela contou que não houve crianças no inferno, encontrou apenas os adolescentes e os adultos descrentes, carnais, mundanos e "evangélicos" no inferno. No final do livro, ela contou que quando as crianças morreram de aborto, de acidente e de qualquer motivo, caíram nas mãos dos anjos e foram levadas ao Céu para serem transformados por Deus e viverem mais com Deus. Enconrou as crianças alegres no Céu.


Depois de alguns dias, eu conversei com minha amiga americana sobre isso, ela afirmou que havia crianças no inferno, eu fiquei pasmo, eu perguntei a que tipo de denominação ela pertencia e ela me respondeu que ela era luterana. Eu fiquei sabendo que Lutero e Calvino apóiam o batismo infantil, vindo do catolicismo romano, crendo que ainda havia crianças no inferno, infelizmente, isso é verdade, hoje em dia, calvinistas, luteranos e presbiterianos apóiam e defendem o batismo infantil. Embora eu admire muito Calvino e Lutero, eu não apóio nem defendo o batismo infantil porque é uma doutrina católica. Batistas e pentecostais rejeitam o batismo infantil. Eu não tenho nada contra os calvinistas, luteranos e presbiterianos, antes eu os respeito e os aprecio por causa da dedicação contínua e freqüente aos estudos bíblicos.

Voltando ao assunto com minha amiga americana, ela me explicou que o bebê dos pais não-crentes ou não-salvos não seria salvo nem iria para o céu, mas iria para o inferno, quando ele morrer, assim como o filhinho do faraó foi para o inferno. Ela me explicou que após o batismo infantil, o bebê é salvo e irá para o céu. Confesso que discordei totalmente, pois, os bebês são bebês, não conhecem e não entendem o que é Jesus Cristo, o que é Bíblia, o que são pecados, não sabem o que estão fazendo. Eles não sabem ler nem escrever porque são apenas bebês.


Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus. (Mt 19.14)

A Bíblia ensina que sobre as crianças não é imputado pecado e que, para entrar no reino de Cristo, temos que nos tornar como uma criancinha (Mateus 18.1-4; 19.13-15). Paulo falou de um tempo quando ele estava vivo, antes que o pecado entrasse em sua vida (Romanos 7:9). Moisés falou de crianças que não conheceram nem o bem nem o mal (Deuteronômio 1.39). Quando uma criança cresce, chega o tempo em que ela é atraída por seus próprios desejos, é tentada e peca (Tiago 1.14-15). Nesse tempo ela é culpada de pecado diante de Deus e necessita da salvação. Antes disto, as crianças são puras, sem atribuição de pecado e seguras aos olhos de Deus.

Todas as pessoas, sem exceção, quando morrem, morrem como alguém que é vaso de misericórdia ou vaso de ira. Jovens e crianças que morrem antes que seus corações comecem a robustecer contra a Deus incluem-se na categoria daqueles sobre quem Deus mostrou misericórdia. A morte deles testifica que Deus deve tê-los preparado instantaneamente para o céu através da limpeza e regeneração, sabendo que morreram despreparados para a ira. Mateus 21.16b é uma conclusão adequada, "pela bocas dos meninos e das criancinhas no peito tiraste o perfeito louvor". O louvor deles pela glória de Deus será ouvido no céu, não no inferno.

Os infantes estão em segurança na presença de Deus – Não haverá crianças no inferno.

Encontrei um artigo interessante "Haverá crianças no inferno?" no site do Ministério CACP:
Autor: Prof. João Flávio Martinez Publicado