Louvor Norte - Maior evento do gênero na região leva 20 mil à Cidade Folia e emociona público e artistas.


A comunidade evangélica paraense se curvou, ontem à noite, perante os acordes dos maiores nomes da música gospel do País, que estiveram em Belém desde a última sexta-feira para a 23ª edição do Louvor Norte. No encerramento do evento, pelo menos 20 mil pessoas passaram pelo Cidade Folia. Os cantores Cristina Mel e Fernandinho, assim como a banda Quatro por Um, fecharam a última noite do Louvor Norte, que mesmo com a chuva não perdeu o brilho.

De acordo com a organização do evento, cerca de 60 mil pessoas participaram do encontro. O pastor Marcos Melo, da produção do Louvor Norte, disse que o objetivo foi alcançado. "Trouxemos o que existe de melhor no mundo gospel. Fizemos pesquisas de rádio, em sites, para saber o que era melhor e proporcionamos esses momentos para o público paraense", enfatizou o produtor. O pastor disse que o Louvor Norte tem como principal meta reunir jovens e reforçar os ensinamentos da igreja evangélica. "É uma forma de mostrar que os jovens podem curtir um show, se divertir, sem se prejudicar com drogas e bebidas", sublinhou.

Um dos momentos mais esperados pelo público foi quando a cantora Cristina Mel entrou no palco. A chuva forte deixou o show ainda mais emocionante. Ninguém arredou o pé do Cidade Folia. "Jamais deixaria de ver a Cristina Mel cantar. Essa chuva não é nada. O que vale é o que estou sentindo agora. Sentir Jesus é alegria e com música é ainda melhor", disse, emocionada, a jovem Luciane Leite, de 19 anos.

Acompanhada dos dois filhos pequenos e do marido, a costureira Ivonete Santos chorava a cada canção entoada por Cristina Mel. Ivonete, que só foi ao Louvor Norte no último dia, disse que há 12 anos participa do evento. "É um momento muito especial. A gente sente muita paz, muita alegria e se diverte. A Cristina Mel louva a Deus cantando e isso é especial demais. Não tem quem não se emocione", opinou a costureira.

Para a cantora, o Louvor Norte é sinônimo de sorte e sucesso, já que foi em Belém que ela se apresentou pela primeira vez para uma grande multidão. "Belém é muito especial pra mim. O amor e o carinho que eu sinto pelo público paraense são indescritíveis. Pode chover, pode fazer calor, mas eu estarei firme e forte, mas o que quero é que Deus possa me usar, através da minha música, para se manifestar", disse a cantora, que se apresentou no exato momento em que a chuva castigava Belém, ontem à noite. O Louvor Norte 2010 se encerrou por volta das 22h, com show do cantor Fernandinho.

Fonte: ORM