Quem fizer o maior lance em dinheiro no leilão online lançado pelo site de namoro Beautiful People.com ganhará uma noite com a “Virgem Maria” ou com “José”. 

A mãe de Jesus está sendo interpretada pela atriz loira Heather Seychelle (foto), 25, e o pai pelo ator negro Dorion Renaud (foto), 23, ambos de acordo com os padrões físicos do site, que, conforme diz seu nome, só aceita como associadas pessoas bonitas.

Healther faz o papel da Virgem. Renaud, de José

Não associados também podem fazer lances. A renda será destinada à Christian Aid, uma organização internacional de caridade. Os nomes dos ganhadores (um homem e uma mulher) serão anunciados no dia 5 de janeiro. 

Na página inicial do site, que tem uma versão em português, há uma foto da “Virgem Maria” e de “José” em um “presépio” composto só de pessoas bonitas. 

No Facebook, começam a aparecer as primeiras críticas ao leilão. Christa Aiken, por exemplo, disse que o leilão é de “mau gosto”. Disse que é uma invenção de alguém estúpido ou de um ateu. 

Heather afirmou estar uma honra fazer o papel da Virgem Maria, ajudando arrecadar dinheiro para uma boa causa. Ela disse que conta com a possibilidade de o ganhador do leilão possa ser o seu “príncipe encantado”. “Seria maravilhoso.” 

Renaud afirmou que também ficou feliz por ser escolhido para fazer o papel de "José". Disse estar ansioso para saber quem será a garota vencedora. 

Presépio só de gente bonita
Greg Hodge, diretor do site, rebate as criticas de que a promoção é uma ofensa aos cristãos. Ele disse que usou as figuras bíblicas para uma causa útil e ressaltar a beleza das pessoas, independentemente de sua crença e raça. 

Argumentou que, ao longo da história, artistas têm recorrido à iconografia religiosa para enfatizar a beleza. Com exemplo, citou a Madonna, que é a representação da mãe de Jesus em pinturas e esculturas.

Com informação do Christian Post e BeautifulPeople.