Louvores, fogos e muita emoção. Foi assim a tarde de ontem para os fiéis da Assembleia de Deus do município de Colares. A data marca três momentos muito especiais para a igreja: o seu 97° aniversário, a inauguração do templo central na cidade e os 10 anos e liderança que o pastor Eliezer Silva está à frente da igreja.
Colares e a Assembleia de Deus têm uma ligação forte que já faz parte de um filme divulgado em todo o Brasil durante o centenário da igreja.
Foi nessa pequena cidade, que atualmente possui cerca de 14 mil habitantes, que foi criado o primeiro templo da Assembleia de Deus do Brasil. De acordo com o pastor Eliezer Silva, no ano de 1914 o capitão Antonio de Melo iniciou essa trajetória erguendo o primeiro templo da Assembleia na ilha de São Felix, dentro de Colares. Só em 1970 passou definitivamente para o município de Colares.
Cerca de 3 mil fiéis compareceram ao primeiro dia da comemoração de aniversário, que contou com a presença do presidente da Comissão de ministros da igreja evangélica do Pará, Gilberto Souza; da cantora nacional gospel Valquiria de Oliveira, além de grupos da região. A programação vai até o próximo domingo (31). 
(Diário do Pará)