LOUVOR

Show reúne cantores que são referência do gospel e da Assembleia de Deus.

Para marcar a celebração do Centenário da Assembléia de Deus, no próximo mês, a igreja Pentecostal promove hoje o "Louvorzão do Centenário", às 18 horas, no Parque de Exposições do Entroncamento, na Cidade Folia, no quilômetro 1 da rodovia BR-316. O evento reúne pela primeira vez na capital paraense Carolina Nascimento (SP), Eliezer Rosa (SP) e Cecília de Souza (SP), cantores que marcam a história da música gospel e a história da Assembléia de Deus no Brasil, conhecidos como "Trio do Centenário". Os ingressos estão sendo vendidos nas farmácias Big Ben e na entrada do Cidade Folia, a R$ 5. Quem comprar o ingresso recebe um CD com música do trio. Mais informações pelo telefone: 8801-5279.

O "Louvorzão do Centenário" foi organizado pelo embaixador do evento, cantor e pastor Eliezer Rosa. Segundo ele "os preparativos foram iniciados há seis meses. A ideia é reunir cantores que representem a história de nossa igreja em uma apresentação que expresse nosso louvor e adoração a Deus", explica. Sobre a sua experiência musical, o pastor diz que "como filho de pastor, nascido no Evangelho, sempre tive um chamado forte para Deus. Sou cantor de música gospel há 44 anos. Ao longo desse tempo já gravei 41 CDs", relata.

"Sempre vim no Pará, porém cantar em um evento que homenageia esse momento tão importante de minha igreja é uma grande honra para mim. Só de pensar que faço parte da geração do centenário da Assembleia de Deus, já é uma bênção para a minha vida. Sei que essa noite irá converter muitos corações e proporcionará encontros verdadeiros com Deus", garante o pastor.

Além do "Trio do Centenário", o evento contará com a participação de artistas locais do segmento gospel, como Elizete Queiroz, Márcia Lobato, Thalita Alves, Ebenezaide, Paula Morrocos, Asnan de Oliveira, Maceió, Elizeu Gaia, Silvio Jânio e Roberto Villar. Para o coordenador do evento, pastor Elias Barros, "o evento reunirá todos os segmentos da Assembleia de Deus (Madureira, Anápolis e da igreja mãe). Além disso, não é fechado somente aos assembleianos, pois todas as denominações religiosas estão convidadas a esse grande momento de louvor e adoração", explica.

AVENIDA

Prefeito
Duciomar Costa
O prefeito Duciomar Costa sanciona, hoje, a Lei nº 8.808, que dá o nome de Avenida Centenário à atual Dalcídio Jurandir, uma das principais vias da capital. A medida é uma homenagem à igreja Assembléia de Deus, que completa 100 anos de fundação no Pará. A Igreja, originada em Belém, é a maior comunidade evangélica do Brasil, com cerca de 20 milhões de membros e ainda está presente em 176 países.

A Lei nº 8.808 foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara de Belém. Com a homologação da emenda, a Dalcídio Jurandir, no trecho que liga as avenidas Júlio Cesar e Augusto Montenegro, passa a se chamar Avenida Centenário da Assembleia de Deus. O outro trecho que segue para o município de Ananindeua será denominado Jornalista Laércio Barbalho, no lugar de Independência.

A cerimônia de homologação será no Centro de Convenções Centenário, antigo Vale da Benção, na Avenida Augusto Montenegro. O evento contará com a presença de autoridades municipais e da comunidade evangélica paraense.

A Assembléia de Deus nasceu de um movimento nos Estados Unidos, chamado de pentecostal. Contagiados pela doutrina, dois jovens missionários suecos residentes naquele país, Daniel Berg e Gunnar Vingren, receberam como missão pregar o evangelho no Pará. Em 1910, em Belém, inicialmente se integraram à Primeira Igreja Batista do Pará, mas sentiram a necessidade de tomar um novo rumo. Um ano depois, em 1911, o grupo fundou a Assembleia de Deus, chamada por sete anos de Missão da Fé Apostólica.

Fonte: OLiberal