Nem todo santo, foi tão santinho assim desde o começo. Em suas biografias muitos dos santos católicos apresentam extensas listas cheias de pecados.
De prostitutas luxuriosas a caçadores de cristãos cheios de ira, o relicário de santos apresenta todo tipo dos ditos "pecados". Conheça hoje alguns deles
Santa Margarida de Cortona (Luxúria)
Nasceu em Laviano, Toscana, Itália em 1247 e foi criada por uma família pobre quando a sua mãe morreu e ela tinha sete anos. A aspereza de sua madrasta e sua beleza levou Margarida a ser seduzida por um nobre Montepulciano quando tinha 18 anos. Ela o seguiu até o seu castelo e tornou-se sua amante por 9 anos, sempre acreditando nas suas promessas de casamento. Ela morreu em Cortona em 22 de fevereiro de 1297. Foi canonizada pelo Papa Benedito VIII em 1728. Ela e a padroeira da mulheres penitentes
.Diversos Papas (Gula)
Dietas nunca foram o forte da galera lá do Vaticano, que sempre foi famoso pelos seus banquetes. O próprio papa Paulo II, inclusive "morreu pela boca". Em 1471 caiu duro após comer 2 melões sozinhos. Quando o papa Leão X assumiu, foram 13 pratos (entre doces e salgados) e no final um terneiro inteirinho servido com vinho branco (para quem não sabe um terneiro é um bezerro de até 1 ano).
São Camilo de Lellis (Avareza)
O pecado da avareza, não esqueçam também é o pecado da ganância, e São Camilo de Lellis pecou muito por isso. No século 16 ele tinha tudo para seguir uma carreira militar de sucesso, mas foi seduzido pela jogatina. Gastava todo o soldo em jogo e só quando estava na miséria, mendigão mesmo resolveu enveredar pela vida religiosa.
Papa Bonifácio VII (Inveja)
Disputas papais cheias de cardeais bonzinhos à espera de fumacinah branca? nem sempre. para chegar ao cargo máximo da Igreja, alguns pontífices são acusados de mandar matar os seus antecessores. Bonifácio VII foi o mais cruel deles: estrangulou com as próprias mãos Bento VI em 974. Foi expulso de Roma e voltou quatro anos depois e ainda depôs Bento VII.
São Sebastião (Ira)
São Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano por volta de 283 d.C. com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas. Era querido dos imperadores Diocleciano e Maximiliano, que o queriam sempre próximo, ignorando tratar-se de um cristão e, por isso, o designaram capitão da sua guarda pessoal - a Guarda Pretoriana. Por volta de 286, a sua conduta branda para com os prisioneiros cristãos levou o imperador a julgá-lo sumariamente como traidor, tendo ordenado a sua execução por meio de flechas.
Gostou? Não gostou? Não concorda com nada do que eu disse? Deixe seu recado.
Catolicismo,
Pecado
Gostou? Não gostou? Não concorda com nada do que eu disse? Deixe seu recado.
Gostei da matéria sobre os pastores que enchem a bolso com o dinheiro dos fieis, parabéns
a vida vc ve de duas formas boa ou ruim
ja percebi como vc ver.
Nada haver com pastor garoto(a) anônimo(A)
Isso é para os padres que vive benzendo os pés desses santosss!!!!
aff fala serio, quem nunca errou?
Eles foram considerados santos por seus feitos e contribuiçoes...
eu odeio a igreja católica e soua gnóstico, por isso não pense que o que direi é um revanchismo barato, mas se o catolicismo tem lá seus podres, o protestantismo não fica atrás...
é o porco falando do toucinho... sujo do mal lavado...
mas na boa? eu incentivo atitudes como a sua. tomara que um dia vcs entrem em uma guerra "santa" e se matem!
Regras dos comentários
1. Todos os comentários são lidos e se possível respondidos.
2. Não serão toleradas faltas de respeito.
3. Se possível comente e faça de nós um grupo feliz.
4. Caso comente como Anónimo o seu comentário será anulado!
5. Caso o link não Esteja Pegando Deixe um comentário avisando!
Obrigado