Em Castanhal, nordeste do Estado, um pastor evangélico da Igreja Pentecostal foi preso por volta das 17h de quinta-feira (04), no loteamento Shimizu, no bairro Novo Estrela, periferia da cidade, acusado de molestar uma criança de oito anos, sobrinha dele.


Silas Ribeiro, 47 anos, foi preso depois que moradores denunciaram a presença de um homem dentro de um veículo, cor prata, rondando pelo loteamento na companhia de uma criança. Sob comando do cabo Pastana, o cabo Dória e o soldado Souza, que estavam na viatura 5304, foram acionados pelo Ciop (190) para averiguar a situação.

Segundo o cabo Pastana, as testemunhas relataram que o carro estava parado num ponto do loteamento e que viram um cidadão molestando uma menina. “Realmente constatamos a situação. Quando chegamos lá, tinha um cidadão dentro de um veículo, com o vidro levantado. Quando chegamos, ele baixou o vidro e tinha a criança de oito anos ao lado dele. A princípio, ele disse que a garota era filha dele, ficou nervoso e, observando a situação, começamos a fazer perguntas e ele disse que estava esperando alguém para marcar o terreno e fazer um muro. Depois falou que a criança era filha de uma cunhada dele e entrou várias vezes em contradição. Foi aí que o conduzimos à delegacia”, relatou o cabo.

Na delegacia, a criança confessou à polícia que teria sofrido abuso sexual. “Ela disse que o tio a obrigou a pegar nos órgãos genitais e ele a apalpou também. Quando chegamos ao local, inclusive, ele estava com o zíper aberto e alegou que o zíper da calça estava ‘escangalhado’. Não vimos o ato em si, até porque ele chegou a avistar a viatura de longe”, acrescentou o policial. (Diário do Pará)