O renomado pregador evangélico e agora Deputado Estadual Marcos Feliciano, participou do programa SEMEAR, realizado no último final de semana em Redenção. Durante sua pregação para milhares de pessoas, ele fez referências à administração de Redenção, “Essa cidade precisa de mudança, ela está falida, este município tem uma dívida que para mim é impagável”, disse o religioso. Fazendo parâmetros entre religião e bem estar da população, fundamentado ainda na sua atuação como Deputado Federal, Marcos Feliciano disse que a vida da cidade pede oração, devido a sua grande dívida com a união, o que gera a inadimplência tornando impossível que o município receba qualquer recurso via convênios com o Estado Governo Federal. “Irmãos só para o Sistema Único de Saúde/SUS, são quase 30 milhões de reais que a prefeitura deve”, disse ele. 
 
Sem dúvidas Redenção é um dos municípios mais prejudicados no Brasil, devido à má gestão. Este saldo negativo foi deixado pelo ex-prefeito Jorge Paulo da Silva JPC (PMDB) que administrou o município no período de 2005 a 2008. Desde que assumiu a prefeitura no inicio de 2009, a atual gestão se queixa de inviabilidade da administração. Segundo prefeito Wagner Fontes (PTB), o município deve mais de R$ 60 milhões, somando às dívidas com o: Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Instituto de Previdência Municipal de Redenção (IPMR), Rede CELPA, Ministério da Saúde / SUS, além de vários processos trabalhistas impetrados por funcionários que eram perseguidos pela ex – administração e agora tiveram ganho de causa na justiça e a prefeitura tem que pagar. “Sem o pagamento dessas dívidas o município fica bloqueado e não recebe recursos, seria fácil parcelar e pagar, mas nossa arrecadação não permite, realmente é grave a nossa situação”, disse o prefeito.
 
Quanto à atitude do pregador e Deputado Federal em ter falado sobre o assunto durante o evento evangélico, o prefeito disse que foi bom, pois assim muitas pessoas que tinham dúvidas passam a acreditar, “Ele sabe o que diz, é um homem de Deus e agora é um Deputado Federal”, explicou Fontes. 
 
Durante sua fala, Marcos Feliciano disse que ele juntamente com o Deputado Federal Zequinha Marinho vai ajudar Redenção a encontrar uma saída para ‘desengessar’ a atual administração.

Fonte: A Notícia