O termo ateu deriva da língua grega (a=semtheos=Deus). Ateus, portanto, são aqueles que se denominam incrédulos quanto a existência de Deus.

Embora existam ateus que vivem seu ateísmo de forma indiferente ao que se passa ao seu redor, existem os ateus que se manifestam de forma amargurada contra todo tipo de manifestação religiosa e movimentos direcionados ao sagrado. 

Não é difícil encontrar pessoas que fazem de tudo para exibir suas descobertas quanto aos possíveis erros da Bíblia; argumentos que procuram provar a incoerência entre o amor e a justiça de Deus, levando em consideração as catástrofes, maldade no mundo e outros; palavras duras contra a igreja, contra os cristãos, contra pastores e líderes cristãos, tomando-se como base as falhas encontradas, como se a perfeição fosse possível. Os ateus condenam a religião como sendo um meio de enganação e  dominação dos ignorantes.

Os ateus se manifestam duramente contra Deus e contra tudo que está relacionado a Ele, não porque não acreditam nEle, mas porque estão tentando de todas as formas deletar de suas mentes aquilo que suas consciências lhes confirmam em todo momento: que Deus existe e é responsável pelas suas vidas. Os ateus negam Deus mas não conseguem calar suas consciências.

O apóstolo Paulo já havia dito aos Romanos que os homens, tendo conhecimento de Deus por meio das coisas criadas, não o glorificaram como Deus, "antes se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato" (Romanos 1:21). O teólogo do século XVI João Calvino afirmou acertadamente a partir da sua compreensão bíblica que o homem já nasce com o sensus divinitatis, ou seja, a consciência da Divindade está profundamente enraizada em seu coração . Então, o homem é teoreferente (Deus é sua referência). A referência do homem é Deus, seja para glorificá-lo ou seja para negá-lo.

Ateu de verdade não existe!! O ateu tem consciência de Deus mas procura apagar esta consciência. Vive toda a sua vida pensando em Deus, em como apagá-lo de sua mente! O melhor caminho é desarmar-se de todo auto-engano e render-se ao Senhor, Criador e Soberano Deus, pois o homem foi criado para glorificá-lo para sempre.

Evanderson


Fonte: Reflexões Hoje
www.escandalodagraca.com