A polícia de Oslo, capital da Noruega, prendeu duas jovens que estavam fazendo sexo nuas diante do altar da catedral da cidade durante uma missa. Militantes do Fuck for Forest, o FFF, elas estavam protestando contra o desmatamento do planeta.

Furiosos, os fiéis separam as garotas e as detiveram até que chegasse a polícia. O rapaz que fotografava as duas também foi levado para a delegacia.  Em nota, a polícia confirmou ter prendido três pessoas “em atividade sexual” na igreja. O site do FFF informa que se trata de uma organização sem fins lucrativos que recorre à nudez com o propósito de arrecadar dinheiro para defender a natureza que corre risco de desaparecimento. No site, há fotos eróticas feitas em florestas, entre as quais uma que simula sexo grupal em cima de uma árvore. O acesso às páginas de sexo explícito, incluindo às de vídeos, é pago.  Um porta-voz do grupo informou que os três militantes foram soltos. 



“Tivemos duas opções: pagar uma pequena multa ou detenção de 16 dias. Escolhemos a primeira porque a segunda seria muito tempo sem sexo."

Com informação do Orange, entre outros sites.

Fonte: Paulo Lopes