Procurada pela reportagem do DOL, a Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai investigar a suspeita de propina divulgada ontem pelo Diário Online. Um vídeo, enviado por um internauta, mostra um agente de trânsito da CTBel recebendo o que seria uma propina das mãos de um homem. 
De acordo com a assessoria da CTBel, o caso será analisado pela superintendência do órgão. O agente visto nas imagens será identificado, para então ser iniciada a apuração do fato por parte do órgão, podendo resultar na instauração de uma sindicância contra o funcionário.
O vídeo foi postado no YouTube pelo usuário Bruno Toscano (btoscano24). De acordo com ele, o registro foi feito no dia 7 de fevereiro, na esquina da avenida José Malcher com 14 de Março.
DENÚNCIAS
Segundo informações da assessoria da CTBel, o órgão só se manifesta oficialmente diante de denúncias feitas à ouvidoria, e esta é a primeira denúncia baseada em uma irregularidade registrada em vídeo.
Nunca antes um agente de trânsito a serviço da CTBel foi punido pela prática de extorsão. Mesmo diante de denúncias formais, a CTBel se reserva ao direito de não investigar denúncias consideradas carentes de "provas concretas".
Caso a se confirme a abertura de inquérito sobre a suposta prática de propina registrada no vídeo, o fato abre precedentes para que novos registros e consequentes denúncias sejam encaminhadas para a imprensa.
Diário Online se coloca à disposição para o recebimento e divulgação de registros de irregularidades. Vídeos, fotos e arquivos em áudio podem ser enviados para o email online@diariodopara.com.br. Você também pode entrar em contato conosco pelo Twitter@DOLdiarioonline.
(DOL)