Procurada pela reportagem do DOL, a Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai investigar a suspeita de propina divulgada ontem pelo Diário Online. Um vídeo, enviado por um internauta, mostra um agente de trânsito da CTBel recebendo o que seria uma propina das mãos de um homem.
De acordo com a assessoria da CTBel, o caso será analisado pela superintendência do órgão. O agente visto nas imagens será identificado, para então ser iniciada a apuração do fato por parte do órgão, podendo resultar na instauração de uma sindicância contra o funcionário.
O vídeo foi postado no YouTube pelo usuário Bruno Toscano (btoscano24). De acordo com ele, o registro foi feito no dia 7 de fevereiro, na esquina da avenida José Malcher com 14 de Março.
DENÚNCIAS
Segundo informações da assessoria da CTBel, o órgão só se manifesta oficialmente diante de denúncias feitas à ouvidoria, e esta é a primeira denúncia baseada em uma irregularidade registrada em vídeo.
Nunca antes um agente de trânsito a serviço da CTBel foi punido pela prática de extorsão. Mesmo diante de denúncias formais, a CTBel se reserva ao direito de não investigar denúncias consideradas carentes de "provas concretas".
Caso a se confirme a abertura de inquérito sobre a suposta prática de propina registrada no vídeo, o fato abre precedentes para que novos registros e consequentes denúncias sejam encaminhadas para a imprensa.
O Diário Online se coloca à disposição para o recebimento e divulgação de registros de irregularidades. Vídeos, fotos e arquivos em áudio podem ser enviados para o email online@diariodopara.com.br. Você também pode entrar em contato conosco pelo Twitter@DOLdiarioonline.
(DOL)
Escândalo em Belém
Fala-se tanto da propina em orgãos públicos, mas na iniciativa privada ela também é muito comum. Todos os grandes negócios do país são movidos a base da propina, a famosa bola...Há empresas, e grandes (que inclusive negociam ações na bolsa de valores), em que estão instaladas verdadeiras quadrilhas, que extorquem os seus fornecedores em troca de favorecimento, uma rede que começa no alto escalão e vai até o almoxarifado. Uma pena, pois as empresas Brasileiras já sofrem com altas cargas tributárias, são vítimas desses sangue-sugas. Quem perde? O coitado do operário, as pessoas do baixo escalão, pois o empresário não renuncia ao seu carrão, se não tem o lucro que deseja, vai buscar em alguma lugar. Quem paga o pato? O coitado que está na ponta da corda, o mais fraco, que é obrigado a viver com salário miserável, porque a empresa rende pouco...Quem se dá bem nos negócios aqui no Brasil é quem paga propina...
Regras dos comentários
1. Todos os comentários são lidos e se possível respondidos.
2. Não serão toleradas faltas de respeito.
3. Se possível comente e faça de nós um grupo feliz.
4. Caso comente como Anónimo o seu comentário será anulado!
5. Caso o link não Esteja Pegando Deixe um comentário avisando!
Obrigado