Chico Xavier está prestes a ser canonizado. Católicos, espíritas e muitos evangélicos votam nele.

Foi isto que atestou a repercussão do último Almanaque Genizah quando as críticas dos leitores foram ferozes à nossa audácia de tocar no ungido e beato Chico. Estamos escrevendo sobre isto e sobre a "SUPERIORIDADE TEOLÓGICA" do mais novo vento de doutrina: O espiritismo evangélico.

Trágico é que a maioria dos evangélicos exaltados acham que denunciar as armadilhas de satanás contidas na doutrina espírita não é obrigação dos crentes. Não se importam com os perdidos naquela teia de enganação e chamam aquele engano de cristianismo.

Muitos ainda se consideram crentes e espíritas. Malditos ignorantes bíblicos!

Ignorância bíblica "avivada" por vários filmes que transformaram uma massa de evangélicos com sérias limitações de raciocínio em crentes amantes de Chico.

E como a Bíblia é absolutamente clara na matéria e nas heresias do espiritsmo, sou obrigado a concordar com muitos que, ou isto é burrice abissal ou é  inspiração de satanás na boca de falsos crentes.

Atenção Pastores, olho no lance! Vão acabar perdendo suas ovelhas para a mesa branca!

Agora, apresento mais um futuro sucesso de audiência entre os evangélicos espíritas.

Outro filme sobre o apóstolo Chico Xavier:







Na onda de obras com temática espírita, a produção "As Mães de Chico Xavier" encerra na quinta-feira (13) as filmagens no Ceará e já planeja atrair o público que tem prestigiado esses filmes no Brasil. 

"Chico Xavier", de Daniel Filho, por exemplo, ainda está em cartaz e já foi visto por mais de 3,1 milhões de expectadores. Teve coprodução da Estação Luz Filmes, a mesma que produz "As Mães de Chico Xavier" e que produziu "Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito" (2008).
Com lançamento nos cinemas agendado para 1º de abril, As Mães de Chico Xavier trará a história de três mães que, ao enfrentar momentos difíceis em suas vidas, contam com o auxílio de Chico Xavier para se reerguerem.
As mães de Chico Xavier é um filme forte. Dirigido por Glauber Filho e Halder Gomes, com produção assinada por Luiz Eduardo Girão. O longa-metragem está longe de possuir jeito de ficção – característica de filmes sobre o tema “vida além da morte”.  As mães de Chico Xavier têm cara de cinema brasileiro e autêntico. Mais uma vez a temática espírita deve fortalecer o “gênero transcendental” e confirmar a sua aceitação frente ao público brasileiro. O filme é baseado em histórias reais e no livro  Por trás do véu de Isis.

 Sidney Girão disse que a temática espiritualista tratada nesses filmes conquistou muitos adeptos e trouxe de volta um público que estava afastado das telas de cinema. "Um estudo mostrou que o Bezerra de Menezes resgatou um nicho de público que não frequentava os cinemas e a intenção é que isso se intensifique ainda mais com 'As Mães de Chico Xavier'". 

O diretor Glauber Filho, que também dirigiu "Bezerra de Menezes", concorda. "Essas produções vêm trazendo um público diferenciado para os cinemas, um público adulto que não tinha mais vontade de assistir filmes. Acho que a tendência é manter o cenário", disse. 

avant-premiére deve ser realizada em 20 cidades brasileiras. As primeiras duas cidades a ver as cenas do filme foram Manaus, na sexta-feira (18), e Porto Alegre na quinta-feira (17). A estreia para o grande público será no dia 1º de abril.

Os atores Caio Blat e Vanessa Gerbelli também são espíritas. "A parte mais difícil, para mim, foi interpretar cenas quando o meu personagem, um repórter de televisão que inicialmente busca matérias sensacionalistas, para desmascarar Chico Xavier, ainda é cético", disse Blat. 

Já Vanessa Gerbelli diz que figura de Chico Xavier é muito importante na vida dela porque a "comove e inspira". 

Com informações de FOLHA, a Critica UOL e Cineclick


Fonte: Genizah
www.escandalodagraca.com