ANALISANDO BAD ROMANCE

História Principal

O vídeo começa com Gaga emergindo do que parece ser um caixão high-tech ou talvez um tanque de privação sensorial.
No início do vídeo ela é privada dos sentidos. Tanto seus olhos, ouvidos e nariz estão cobertos. Privação sensorial é uma técnica de tortura usada em prisioneiros ou cobaias de controle da mente para “quebrá-los” e assim facilitar a reeducação. Ela é uma iniciante, uma amadora e não sabe o que esta fazendo.


As mãos dela estão estrategicamente posicionadas sob as cabeças chifrudas. Imediatamente depois disso um fogo se inicia no quarto.




Ela não pode ver ou ouvir


As mãos dela estão estrategicamente posicionadas sob as cabeças chifrudas. Imediatamente depois disso um fogo se inicia no quarto.



De cada lado da cama estão cabeças de gazelas, que simbolicamente se referem à Baphomet, o ídolo chifrudo do ocultismo Ocidental. Se você leu os outros artigos já sabe sobre o freqüente uso de coisas parecidas com Baphomet nos vídeos da música. Os outros artigos mostraram que Gaga se posta da mesma maneira que a imagem acima. Cabeças chifrudas colocadas estrategicamente têm aparecido em seus outros vídeos e fotos. Dito isso, a presença dessas cabeças no quarto não são meramente decorativas, mas bastante simbólicas.

Gaga está “se oferencedo” ao altar de Baphomet para ser iniciada e aceita na Ordem. Ela não quer ser “amiga” da indústria da música, ela quer estar dentro (ela não é uma “Fame Monster” para nada).


Quando o fogo começa, outra cena mostra simultaneamente Gaga e dançarinos mascarados vestidos de vermelho, a cor do sacrifício e da iniciação. O branco virginal das roupas que ela vestiu durante a maior parte do vídeo são substituídos pelo vermelho sangrento, uma confirmação visual de que de fato ela é agora uma iniciada e aceita como uma interna.


Gaga então faz sua marca registrada “olho no triângulo” com um gesto da mão depois de sua iniciação para tornar claro que é dono dela agora…
A cena final mostra Gaga deitada na cama com um esqueleto queimado do mafioso russo.


Note como tudo esta queimado exceto as cabeças de gazela. O “sexo” real ocorreu entre Gaga e Baphomet. O cara era apenas uma ferramenta, um meio-termo que foi sacrificado no processo da iniciação de Gaga.


OUTROS SIMBOLOS
Fora da história principal, o vídeo tem charadas com numerosos símbolos e imagens que são de natureza do ocultismo. Aqui algumas delas:
Simbolismo do Sol
Existem muitos símbolos que se referem ao sol no vídeo. Como dito acima, Ra é o deus Egípcio do Sol que é mencionado muitas vezes no encantamento mágico, algo como “Rah-rah”. Adoração ao Sol sempre foi o centro dos mistérios obscuros já que é considerado como a maior representação de deus.



Imagem do sol nas lentes dos óculos. Ela esta vestindo um vestido dourado. Outo é uma representação do sol no ocultismo.









Resumo dos outros post (Possuídos)


Resto do Post